Menu

Blog

Os melhores artigos sobre intranet

Endomarketing e Comunicação Interna: Qual a diferença entre essas estratégias?

É muito comum as pessoas confundirem comunicação interna com endomarketing ou achar que são a mesma coisa. Apesar de serem estratégias relacionadas, é importante entender os objetivos e características de cada uma das estratégias para saber como e quando utilizá-las. Ficou interessado? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

5 dicas para otimizar os processos internos de sua empresa

Sabemos que nos dias atuais o tempo é um dos recursos mais valiosos para as empresas. Por isso, cada vez mais as organizações buscam mecanismos para administrar melhor o seu tempo. Neste sentido, evitar que erros aconteçam é uma das melhores maneiras para garantir que não haja um desperdício deste recurso, não é verdade?

Gestão de crises: Como estratégias de CI pode ajudar na gestão e prevenção de crises

Passar por momentos de crise é algo que todas as empresas estão sujeitas. Para muitas delas, atravessar situações de anormalidade e tensão é sempre um grande problema, especialmente se elas não se prepararem previamente para momentos como estes. Por isso, contar com estratégias para o gerenciamento de crises é essencial para minimizar os danos e ajudar a empresa a voltar à normalidade. Neste sentido, a comunicação interna pode ser um grande aliado. Mas, você sabe como utilizar a CI como ferramenta para o gerenciamento de crise? Então continue conosco!

Ambiente de trabalho: Como ele influencia na produtividade de sua equipe?

Todo mundo sabe que contar com funcionários motivados e engajados faz grande diferença nos resultados da empresa. Isso por que esses elementos são fundamentais para o aumento da produtividade de sua equipe. Mas, muitas vezes, acabamos deixando de lado um fator essencial para o aumento da produtividade: o ambiente de trabalho. Você sabe como o local em que a gente trabalha tem relação, e afeta diretamente a produtividade? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje!

Processos internos: o que são e qual sua importância para as empresas?

Já falamos aqui no blog como, nos dias atuais, o tempo é um dos maiores recursos das organizações. Com o fluxo de informações cada vez maior e o dia a dia de trabalho cada vez mais acelerado, conseguir administrar o tempo e aumentar a produtividade da equipe é uma das grandes preocupações das empresas. Neste sentido, definir e fazer uso de processos internos é uma alternativa que traz diversos ganhos para a instituição, gerando um ganho enorme em produtividade e eficiência. Mas você já sabe o que são processos internos e como eles podem ajudar sua empresa? Não? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje!

Como utilizar o storytelling na Comunicação Interna

Uma das grandes preocupações para quem produz conteúdo, independente para qual finalidade, é fazer com que sua mensagem encante e conquiste os receptores. Com o grande fluxo de informações que vivemos nos dias atuais, conseguir encantar o público-alvo é uma das tarefas mais complexas para os produtores de conteúdo. Por isso, conseguir atrair a atenção do leitor, e consequentemente engaja-lo, é um grande desafio. Um dos principais motivos para que aconteça a falta de engajamento dos leitores com a mensagem tem relação direta com a forma com que o conteúdo é transmitido ou escrito.

Influenciadores: Como utilizá-los em suas estratégias de comunicação interna?

Não é novidade que nos últimos anos estamos passando por uma grande transformação digital. Com a revolução tecnológica e o advento das redes sociais muita coisa vem se alterando. Uma delas é a maneira como acontece à relação entre as empresas com seu público-alvo. Hoje em dia, as pessoas costumam confiar e dar mais credibilidade para uma comunicação feita por uma pessoa que ela admira ou conheça. Isso mostra o porque 2018 foi considerado o ano do marketing de influência. Já falamos aqui no blog, sobre como a estratégia foi um dos destaques desse ano.

Comunicação Interna: 5 dicas para torná-la mais efetiva

Sabemos que a comunicação é um fator essencial para experiência humana, afinal, sem ela não poderíamos produzir nada. Dentro de uma organização, um processo de comunicação interna ruim pode ser uma das principais razões para possíveis insatisfações dos funcionários com o emprego. Segundo pesquisas, funcionários de empresas brasileiras estão mais insatisfeitos com a CI de sua companhia do que com o próprio salário. Tendo isso em vista, é fundamental que as instituições tenham um cuidado especial com a comunicação interna.

Como estimular a participação mais ativa dos colaboradores em ambientes de intranet

Que a utilização de canais de comunicação interna, como intranets, são fundamentais para as empresas já não é novidade. Sabemos que adotar essa ferramenta é sem dúvida uma estratégia que traz diversos benefícios para as organizações. Porém, muitas vezes acontece de a instituição possuir um portal de intranet e não obter os resultados esperados. Isso pode ocorrer porque os colaboradores não utilizam ou não aderem da maneira correta a solução. Para que os canais tragam os resultados esperados é essencial que a empresa incentive que os funcionários utilizem a plataforma. Mas, como estimular um aumento dos acessos na sua intranet? Não sabe? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Treinamentos corporativos: Como ações de CI podem ajudá-los

Já comentamos aqui no blog, que a geração y vem mudando a forma de se trabalhar. Sabemos que hoje em dia, uma organização não pode se preocupar apenas com a remuneração do funcionário como estratégia para sua retenção. Atualmente, os colaboradores almejam por mais qualidade de vida e desenvolvimento profissional. É neste sentido, que investir na capacitação de seus empregados é uma boa solução, não só para a retenção de grandes talentos, como também para as ambições de sua empresa.