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Comunicação interna: 5 dicas para aumentar o alcance na sua empresa

Sabemos que manter os colaboradores bem informados é essencial para o bom funcionamento de uma empresa. Os colaboradores bem informados sabem o que precisam fazer e quais resultados precisam entregar. Por isso, ter uma Comunicação Interna é tão valioso dentro de uma organização. Uma comunicação clara e objetiva pode aumentar a produtividade dos colaboradores.

5 passos para aumentar o engajamento dos colaboradores

Como já falamos aqui no blog, ter funcionários motivados é um elemento fundamental para o aumento da produtividade da sua equipe. As empresas que mais crescem hoje em dia são aquelas que possuem um time comprometido, que almeja alcançar os objetivos da empresa, e por isso é importante estar sempre buscando estratégias para estimular os colaboradores a trabalhar empenhados, atingindo um alto nível de eficiência.

Integração de funcionários: como ambientes de intranet podem ajudar a sua empresa?

Contar com uma equipe integrada, onde a colaboração e o trabalho em equipe são valorizados, é algo buscado por muitas empresas. Já falamos aqui no blog, sobre como construir e fomentar uma cultura de colaboração pode fazer a diferença no crescimento das empresas. Dessa forma, é fundamental criar mecanismos que estimulem a cooperação e a integração entre os funcionários, de forma a construir um ambiente verdadeiramente colaborativo.

Comunicação Interna: qual a influência na cultura de sua empresa?

A cultura de uma empresa é responsável pela construção da identidade da organização, bem como suas crenças e valores éticos e morais. O que muitas pessoas não sabem é como definir e difundi-la dentro da empresa. Neste sentido, a comunicação interna pode ser uma grande aliada, sabe como? Não? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Endomarketing e Comunicação Interna: Qual a diferença entre essas estratégias?

É muito comum as pessoas confundirem comunicação interna com endomarketing ou achar que são a mesma coisa. Apesar de serem estratégias relacionadas, é importante entender os objetivos e características de cada uma das estratégias para saber como e quando utilizá-las. Ficou interessado? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Gestão de crises: Como estratégias de CI pode ajudar na gestão e prevenção de crises

Passar por momentos de crise é algo que todas as empresas estão sujeitas. Para muitas delas, atravessar situações de anormalidade e tensão é sempre um grande problema, especialmente se elas não se prepararem previamente para momentos como estes. Por isso, contar com estratégias para o gerenciamento de crises é essencial para minimizar os danos e ajudar a empresa a voltar à normalidade. Neste sentido, a comunicação interna pode ser um grande aliado. Mas, você sabe como utilizar a CI como ferramenta para o gerenciamento de crise? Então continue conosco!

Como utilizar o storytelling na Comunicação Interna

Uma das grandes preocupações para quem produz conteúdo, independente para qual finalidade, é fazer com que sua mensagem encante e conquiste os receptores. Com o grande fluxo de informações que vivemos nos dias atuais, conseguir encantar o público-alvo é uma das tarefas mais complexas para os produtores de conteúdo. Por isso, conseguir atrair a atenção do leitor, e consequentemente engaja-lo, é um grande desafio. Um dos principais motivos para que aconteça a falta de engajamento dos leitores com a mensagem tem relação direta com a forma com que o conteúdo é transmitido ou escrito.

Influenciadores: Como utilizá-los em suas estratégias de comunicação interna?

Não é novidade que nos últimos anos estamos passando por uma grande transformação digital. Com a revolução tecnológica e o advento das redes sociais muita coisa vem se alterando. Uma delas é a maneira como acontece à relação entre as empresas com seu público-alvo. Hoje em dia, as pessoas costumam confiar e dar mais credibilidade para uma comunicação feita por uma pessoa que ela admira ou conheça. Isso mostra o porque 2018 foi considerado o ano do marketing de influência. Já falamos aqui no blog, sobre como a estratégia foi um dos destaques desse ano.

Comunicação Interna: 5 dicas para torná-la mais efetiva

Sabemos que a comunicação é um fator essencial para experiência humana, afinal, sem ela não poderíamos produzir nada. Dentro de uma organização, um processo de comunicação interna ruim pode ser uma das principais razões para possíveis insatisfações dos funcionários com o emprego. Segundo pesquisas, funcionários de empresas brasileiras estão mais insatisfeitos com a CI de sua companhia do que com o próprio salário. Tendo isso em vista, é fundamental que as instituições tenham um cuidado especial com a comunicação interna.

Como estimular a participação mais ativa dos colaboradores em ambientes de intranet

Que a utilização de canais de comunicação interna, como intranets, são fundamentais para as empresas já não é novidade. Sabemos que adotar essa ferramenta é sem dúvida uma estratégia que traz diversos benefícios para as organizações. Porém, muitas vezes acontece de a instituição possuir um portal de intranet e não obter os resultados esperados. Isso pode ocorrer porque os colaboradores não utilizam ou não aderem da maneira correta a solução. Para que os canais tragam os resultados esperados é essencial que a empresa incentive que os funcionários utilizem a plataforma. Mas, como estimular um aumento dos acessos na sua intranet? Não sabe? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.