Menu

Blog

Os melhores artigos sobre intranet

Artigos da categoria Comunicação Interna

remover filtro

Como engajamos nossos colaboradores em 2021

Tivemos mais um ano de desafios aqui na Lumis. Nossa equipe de comunicação interna enfrentou mais uma vez a tarefa de engajar os colaboradores em home office. Mas, isso não foi impedimento para que o #TimeLumis pudesse confraternizar e se divertir. Confira algumas dicas do que fizemos durante o ano para engajar nossos colaboradores.

Turnover: saiba como a comunicação interna diminui o turnover da sua empresa

O capital intelectual é o que gera conhecimento e inovação para a empresa. Por isso, possuir uma boa comunicação interna deve ser uma das principais preocupações das organizações, visto que contar com um time alinhado com os objetivos e valores da empresa é essencial para diminuir o turnover.

Eventos internos: entenda a importância dessa estratégia para o endomarketing

Sabemos que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à motivação dos funcionários e investir em estratégias de endomarketing é essencial para engajar e motivar os seus colaboradores. Um dos passos para alcançar essa motivação é criando uma boa interação entre todos os colaboradores que trabalham nela, pode não ser uma tarefa simples, mas essa é justamente a proposta dos eventos corporativos.

Comunicação interna: 5 ferramentas indispensáveis para sua empresa

Estruturar a comunicação interna da sua empresa, com ações eficientes é essencial para oferecer uma boa experiência aos colaboradores da sua empresa. A ações de comunicação interna são necessárias para melhorar a relação entre empresa e funcionário e quando bem executadas geram resultados positivos para ambas as partes. E para garantir que as ações de comunicação interna sejam bem sucedidas, podemos contar com ferramentas importantes que buscam facilitar esse trabalho.

Motivação profissional: 5 dicas para aumentar a satisfação da sua equipe

Saber como gerir e motivar seus profissionais deve ser uma prioridade para as organizações que almejam ter sucesso em suas jornadas. Aqui no blog, já comentamos como oferecer uma boa experiência a um colaborador é um fator determinante para as ambições da companhia, além de ser imprescindível para manter sua equipe motivada.

Comunicação interna: 5 erros que sua empresa não pode cometer

Para manter os colaboradores informados, é necessário uma boa comunicação interna, bem planejada e estruturada para passar o que a empresa deseja. Uma estratégia de Comunicação Interna feita de forma errada pode trazer diversos prejuízos para o seu negócio e principalmente para a relação da sua empresa com os colaboradores. Por isso, há erros nessa área que sua empresa não pode cometer.

Employee Experience: conheça os benefícios dessa estratégia

As empresas têm focado seus esforços nos consumidores, em busca de oferecer uma experiência única a eles, e isso é essencial para elas se manterem competitivas no mercado. Mas, vale lembrar que o cliente está na ponta do processo de produção, até que um serviço ou produto chegue no consumidor, ele passa por várias mãos, que deve ter igual importância no processo. Por isso, é essencial investir e adotar estratégias de Employee Experience.

Intranet Now: ficou mais fácil a comunicação e o engajamento de sua equipe

O investimento em comunicação interna deve ser uma das prioridades das organizações que desejam manter funcionários engajados com os objetivos da empresa. Mas, como já falamos aqui no blog, uma comunicação interna sem alcance pode ser um esforço em vão. Por isso, é preciso contar com as ferramentas certas, e o Intranet Now é uma excelente alternativa nesse sentido.

Comunicação Interna: saiba como montar um planejamento de CI da sua empresa

Uma empresa ter falhas em sua comunicação interna pode prejudicar o clima organizacional, o engajamento dos colaboradores e a produtividade da sua equipe. Dessa forma, a empresa não atingirá seus objetivos, pois não irá atender seus clientes da melhor forma. A chave para sua empresa não ser afetada com esses obstáculos que a falha na comunicação traz, é ter um bom planejamento de comunicação interna.