Menu

Blog

Os melhores artigos sobre intranet

Artigos da categoria Motivação e Ambiente de trabalho

remover filtro

Como engajamos nossos colaboradores em 2021

Tivemos mais um ano de desafios aqui na Lumis. Nossa equipe de comunicação interna enfrentou mais uma vez a tarefa de engajar os colaboradores em home office. Mas, isso não foi impedimento para que o #TimeLumis pudesse confraternizar e se divertir. Confira algumas dicas do que fizemos durante o ano para engajar nossos colaboradores.

Turnover: saiba como a comunicação interna diminui o turnover da sua empresa

O capital intelectual é o que gera conhecimento e inovação para a empresa. Por isso, possuir uma boa comunicação interna deve ser uma das principais preocupações das organizações, visto que contar com um time alinhado com os objetivos e valores da empresa é essencial para diminuir o turnover.

Endomarketing: 5 ações que sua empresa pode adotar

Já falamos aqui no blog que um time motivado e engajado é capaz de gerar resultados além do esperado. E para isso, adotar o endomarketing é essencial, pois esse conceito consiste em práticas voltadas ao público interno, que possuem o objetivo de promover um clima organizacional saudável e produtivo para os colaboradores. São as ações de endomarketing que vão inspirar, motivar e promover a satisfação dos funcionários, fazendo com que sua empresa alcance resultados cada vez melhores.

Eventos internos: entenda a importância dessa estratégia para o endomarketing

Sabemos que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à motivação dos funcionários e investir em estratégias de endomarketing é essencial para engajar e motivar os seus colaboradores. Um dos passos para alcançar essa motivação é criando uma boa interação entre todos os colaboradores que trabalham nela, pode não ser uma tarefa simples, mas essa é justamente a proposta dos eventos corporativos.

Trabalho em equipe: 5 fatores que podem prejudicar a colaboração do seu time

O trabalho em equipe agrega diferentes pessoas, com diferentes ideias e pontos de vistas, o que torna possível a resolução de qualquer problema, independente do grau de dificuldade e da gravidade da situação. Porém, é preciso ter muito cuidado pois existem alguns fatores que podem prejudicar a colaboração do seu time e ir contra o “espírito de trabalho em equipe”.

Endomarketing: entenda os benefícios dessa estratégia na motivação dos seus colaboradores

Muitos dizem que o funcionário é o primeiro cliente de uma empresa, sendo assim, para suas estratégias funcionarem externamente, devem estar funcionando internamente também. Até porque, oferecendo uma boa experiência ao seu colaborador, você oferece uma boa experiência ao seu cliente. Nesse sentido, o endomarketing ganha cada vez mais força, sendo uma estratégia amplamente adotada pelas empresas que desejam engajar e motivar seus colaboradores.