Menu

Blog

Intranet Now: ficou mais fácil a comunicação e o engajamento de sua equipe

Voltar para os posts

Manter os colaboradores alinhados com os objetivos da organização é hoje um passo fundamental para que uma empresa tenha sucesso em sua jornada. Vivemos numa era no qual os profissionais querem sentir que fazem parte de um propósito, reconhecendo que fazem são de fato importantes e que fazem parte das decisões das empresas. Por isso, o investimento em comunicação interna deve ser uma das prioridades das organizações que desejam manter funcionários engajados com os objetivos da empresa.

Mas, como já falamos aqui no blog, uma comunicação interna sem alcance pode ser um esforço em vão. Por isso, é preciso contar com as ferramentas certas, e o Intranet Now é uma excelente alternativa nesse sentido. Quer conhecer mais sobre a solução? Então fique conosco, pois é sobre isso que falaremos nesse post.

Entenda a importâncias das intranets para uma empresa

Bom, antes de falarmos como o Intranet Now pode ajudar sua empresa é preciso que você entenda exatamente para que uma intranet serve. A Intranet é uma rede corporativa que utiliza a tecnologia e infraestrutura da internet com a finalidade de centralizar os dados internos da empresa, arquivando-os de forma mais organizada e de fácil acesso. Além disso, a intranet também tem como objetivo ser um canal direto de comunicação entre a empresa e os colaboradores, buscando facilitar essa troca e evitar ruídos e falhas.

Adquirir um canal como uma intranet é uma estratégia de comunicação interna que pode trazer grandes retornos para a sua empresa, até porque ela ajuda na redução de custos. A rede conecta os colaboradores, permite a troca de informações e o gerenciamento de arquivos e documentos. É um portal que centraliza as informações necessárias da empresa, deixando-as à disposição de todos. E é um dos principais meios de comunicação interna que a empresa pode ter.

A comunicação interna trata da promoção de comunicações eficazes entre as pessoas de uma organização. Envolve produzir e veicular mensagens e campanhas em nome da gestão, além de facilitar o diálogo com as pessoas que compõem a organização. Isso pode significar qualquer coisa, desde o anúncio de uma nova política ou informar as pessoas sobre um evento futuro até a realização de uma auditoria de cultura ou envolvimento em toda a organização.

Nesse sentido, contar com uma boa solução de intranet pode ajudar a empresa a aumentar o alcance da sua comunicação interna, garantindo que os profissionais estejam alinhados e engajados com os objetivos da organização. Além disso, a ferramenta contribui na desburocratização de processos internos, dando mais eficiência às atividades e permitindo que os colaboradores dediquem mais tempo às atividades que farão diferença para o crescimento da empresa. Lembre-se, tempo é dinheiro!

Saiba como o Intranet Now pode ajudar sua empresa

Beneficios_Intranet_-_IntranetNow_-_interna.png

Agora que você já sabe exatamente a importância que uma intranet para sua empresa deve estar querendo conhecer o Intranet Now, não é mesmo? Bom, o Intranet Now, é uma completa solução de canal de comunicação interna, desenvolvida pela Lumis. A plataforma oferece os recursos certos para o cenário da sua empresa, seja um digital workplace, uma rede social corporativa, um canal de notícias, entre outros.

O Intranet Now conta com diversas funcionalidades nativas, que podem ser ativadas ou desativadas facilmente de acordo com as suas necessidades. Além disso, o Intranet Now garante agilidade e flexibilidade para o desenvolvimento de serviços específicos para o seu cenário. Para ficar mais claro como a solução pode ajudar sua empresa, listamos abaixo as principais vantagens que sua empresa poderá contar com a solução, confira:

  • Mobilidade:

O Intranet Now conta com um aplicativo nativo que permite a você acessar todos os recursos da sua intranet de qualquer lugar. O app conta com recursos de notificações para que seus colaboradores sejam avisados sempre que um novo conteúdo for publicado e memória de login para que eles não percam tempo digitando seus dados a cada acesso.

  • Postagem Social:

Com recursos para postagem social, o Intranet Now permite que a empresa determine se a publicação de conteúdo será no modelo tradicional ou colaborativa. Dessa forma, é possível que as empresas construam uma rede social corporativa onde todos os colaboradores poderão compartilhar informações, notícias relevantes para o time. Contribuindo assim para o aumento da integração entre os profissionais.

  • Centralização de informações:

A plataforma conta com recursos para centralização de informação, tais como documentos, organograma, notícias, eventos e muito mais. Com isso, a ferramenta facilita o acesso à informação permitindo que colaboradores de diferentes departamentos possam conhecer os objetivos estratégicos da empresa, o escopo de atuação dos demais setores e mudanças importantes que acontecem na companhia.

  • Relatórios de acompanhamento:

Outro grande benefício que a plataforma oferece é a possibilidade de acompanhar a efetividade das suas ações de Comunicação Interna através de relatórios e métricas sobre tudo que acontece dentro da sua solução de intranet.

  • Gestão de conhecimento:

Construir uma gestão de conhecimento é um fator que afeta diretamente a produtividade da empresa. O Intranet Now conta com recursos para criação de Wikis, fóruns e comunidades, que permitem aumentar a colaboração entre os profissionais e aumentar a aprendizagem colaborativa da sua equipe.

Bom, como vimos a comunicação interna deve ser uma das principais prioridades das organizações nos dias atuais. É preciso estar em constante contato com os colaboradores, aumentando a sinergia entre o time e o engajamento dos profissionais com os objetivos da empresa. Nesse sentido, contar com uma solução completa como o Intranet Now, é um passo fundamental para garantir que sua comunicação seja efetiva e alcance o maior número de colaboradores da sua empresa.