Entenda porque o Internet Now é ideal para melhorar a comunicação interna e engajar colaboradores!
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A integração é uma das etapas mais importantes na jornada do colaborador. Por isso, ela tem ganhado muita importância nas empresas e contar com canais de comunicação interna, como intranets, é o caminho certo para garantir que seus funcionários estejam integrados.
O investimento em comunicação interna deve ser uma das prioridades das organizações que desejam manter funcionários engajados com os objetivos da empresa. Mas, como já falamos aqui no blog, uma comunicação interna sem alcance pode ser um esforço em vão. Por isso, é preciso contar com as ferramentas certas, e o Intranet Now é uma excelente alternativa nesse sentido.
O home office vinha ganhando muitos adeptos nos últimos anos e o período de pandemia acelerou muito esse processo. Mas o trabalho remoto é desafiador em vários sentidos, o principal desafio é manter a motivação dos colaboradores. A gestão à distância tem a difícil tarefa de manter os colaboradores motivados e criar estratégias para que a equipe esteja alinhada, mesmo de longe.
Já falamos aqui no blog sobre a dificuldade de difundir a comunicação interna dentro da empresa. Apesar das organizações poderem contar com a tecnologia, é muito comum encontrar instituições com dificuldades de aumentar o alcance da sua comunicação interna. Saber usar a tecnologia a favor da empresa é um diferencial e ter um canal como uma intranet facilita a comunicação entre todos dentro de uma organização.
É muito comum as pessoas confundirem comunicação interna com endomarketing ou achar que são a mesma coisa. Apesar de serem estratégias relacionadas, é importante entender os objetivos e características de cada uma das estratégias para saber como e quando utilizá-las. Ficou interessado? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.
Não é novidade que nos últimos anos estamos passando por uma grande transformação digital. Com a revolução tecnológica e o advento das redes sociais muita coisa vem se alterando. Uma delas é a maneira como acontece à relação entre as empresas com seu público-alvo. Hoje em dia, as pessoas costumam confiar e dar mais credibilidade para uma comunicação feita por uma pessoa que ela admira ou conheça. Isso mostra o porque 2018 foi considerado o ano do marketing de influência. Já falamos aqui no blog, sobre como a estratégia foi um dos destaques desse ano.
Sabemos que a comunicação é um fator essencial para experiência humana, afinal, sem ela não poderíamos produzir nada. Dentro de uma organização, um processo de comunicação interna ruim pode ser uma das principais razões para possíveis insatisfações dos funcionários com o emprego. Segundo pesquisas, funcionários de empresas brasileiras estão mais insatisfeitos com a CI de sua companhia do que com o próprio salário. Tendo isso em vista, é fundamental que as instituições tenham um cuidado especial com a comunicação interna.
Que a utilização de canais de comunicação interna, como intranets, são fundamentais para as empresas já não é novidade. Sabemos que adotar essa ferramenta é sem dúvida uma estratégia que traz diversos benefícios para as organizações. Porém, muitas vezes acontece de a instituição possuir um portal de intranet e não obter os resultados esperados. Isso pode ocorrer porque os colaboradores não utilizam ou não aderem da maneira correta a solução. Para que os canais tragam os resultados esperados é essencial que a empresa incentive que os funcionários utilizem a plataforma. Mas, como estimular um aumento dos acessos na sua intranet? Não sabe? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.
Já comentamos aqui no blog, que a geração y vem mudando a forma de se trabalhar. Sabemos que hoje em dia, uma organização não pode se preocupar apenas com a remuneração do funcionário como estratégia para sua retenção. Atualmente, os colaboradores almejam por mais qualidade de vida e desenvolvimento profissional. É neste sentido, que investir na capacitação de seus empregados é uma boa solução, não só para a retenção de grandes talentos, como também para as ambições de sua empresa.