Menu

Blog

Os melhores artigos sobre intranet

Comunicação Interna: saiba como montar um planejamento de CI da sua empresa

Uma empresa ter falhas em sua comunicação interna pode prejudicar o clima organizacional, o engajamento dos colaboradores e a produtividade da sua equipe. Dessa forma, a empresa não atingirá seus objetivos, pois não irá atender seus clientes da melhor forma. A chave para sua empresa não ser afetada com esses obstáculos que a falha na comunicação traz, é ter um bom planejamento de comunicação interna.

Home Office: 5 dicas para manter os colaboradores motivados

O home office vinha ganhando muitos adeptos nos últimos anos e o período de pandemia acelerou muito esse processo. Mas o trabalho remoto é desafiador em vários sentidos, o principal desafio é manter a motivação dos colaboradores. A gestão à distância tem a difícil tarefa de manter os colaboradores motivados e criar estratégias para que a equipe esteja alinhada, mesmo de longe.

Employee Experience: dicas para melhorar a experiências dos seus colaboradores

Não é novidade para ninguém que vivemos na era da experiência, não é verdade? Não é à toa que as empresas estão cada vez mais preocupadas em melhorar seu atendimento, oferecendo experiências ricas e satisfatórias a seus clientes. O que muitas organizações acabam se esquecendo, é que para atingir esse objetivo é fundamental também pensar na experiência dos seus colaboradores.

Intranet: 5 motivos para adotar em sua empresa

Já falamos aqui no blog sobre a dificuldade de difundir a comunicação interna dentro da empresa. Apesar das organizações poderem contar com a tecnologia, é muito comum encontrar instituições com dificuldades de aumentar o alcance da sua comunicação interna. Saber usar a tecnologia a favor da empresa é um diferencial e ter um canal como uma intranet facilita a comunicação entre todos dentro de uma organização.

Comunicação interna: 5 dicas para aumentar o alcance na sua empresa

Sabemos que manter os colaboradores bem informados é essencial para o bom funcionamento de uma empresa. Os colaboradores bem informados sabem o que precisam fazer e quais resultados precisam entregar. Por isso, ter uma Comunicação Interna é tão valioso dentro de uma organização. Uma comunicação clara e objetiva pode aumentar a produtividade dos colaboradores.

5 passos para aumentar o engajamento dos colaboradores

Como já falamos aqui no blog, ter funcionários motivados é um elemento fundamental para o aumento da produtividade da sua equipe. As empresas que mais crescem hoje em dia são aquelas que possuem um time comprometido, que almeja alcançar os objetivos da empresa, e por isso é importante estar sempre buscando estratégias para estimular os colaboradores a trabalhar empenhados, atingindo um alto nível de eficiência.

O benefício do Endomarketing como ferramenta de gestão de pessoas

Como já falamos aqui no blog, um dos principais objetivos do endomarketing é fazer com que os colaboradores “vistam a camisa” da empresa e tornem-se embaixadores da marca para o mercado. Mas não é só isso, o Endomarketing também pode ser utilizado para outros objetivos, como por exemplo, para melhorar a gestão de pessoas. E é exatamente sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Integração de funcionários: como ambientes de intranet podem ajudar a sua empresa?

Contar com uma equipe integrada, onde a colaboração e o trabalho em equipe são valorizados, é algo buscado por muitas empresas. Já falamos aqui no blog, sobre como construir e fomentar uma cultura de colaboração pode fazer a diferença no crescimento das empresas. Dessa forma, é fundamental criar mecanismos que estimulem a cooperação e a integração entre os funcionários, de forma a construir um ambiente verdadeiramente colaborativo.

Comunicação Interna: qual a influência na cultura de sua empresa?

A cultura de uma empresa é responsável pela construção da identidade da organização, bem como suas crenças e valores éticos e morais. O que muitas pessoas não sabem é como definir e difundi-la dentro da empresa. Neste sentido, a comunicação interna pode ser uma grande aliada, sabe como? Não? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Pesquisas de Clima Organizacional: qual sua importância para as empresas?

Conhecer a opinião dos seus colaboradores é essencial para a construção de um ambiente saudável e harmonioso. Neste sentido, realizar pesquisas de clima é sem dúvida uma das melhores estratégias para saber o que seus colaboradores estão pensando e falando sobre a sua empresa.