Menu

Blog

Os melhores artigos sobre intranet

Tendências para a comunicação interna 2019

Faltando dois meses para acabar o ano, as empresas já estão pensando nas estratégias e objetivos para o ano de 2019. Executivos e gestores de equipes começam a pensar e organizar quais serão as ações e mudanças necessárias para o próximo ano. Na comunicação interna, é claro, não poderia ser diferente. Profissionais responsáveis pelo setor já começam a traçar os objetivos e metas para o ano que vem e para isso, conhecer as principais tendências do setor para o ano que vem é fundamental para conseguir acompanhar o mercado, explorar as novidades e alcançar os resultados esperados. Mas, afinal de contas, o que será tendência para a comunicação interna em 2019? Continue com a gente, pois foi pensando nisso que fizemos o post de hoje. Confira!

Conheça os formatos de conteúdo e saiba quais são os mais adequado para sua estratégia de CI

Um dos grandes desafios dos responsáveis pela Comunicação Interna é decidir qual o formato de conteúdo correto para atingir os objetivos de suas ações. Como já falamos aqui no blog, há diversos canais de comunicação e cada um é mais adequado para determinado objetivo. Com o formato de conteúdo não é diferente, afinal de contas, existem diversos assuntos e propósitos que serão melhores explorados com um determinado formato ou abordagem. Por isso, é fundamental conhecer os formatos disponíveis e entender qual se encaixa melhor com sua estratégia de CI. Então, continue com a gente, pois é sobre isto que falaremos no artigo de hoje.

5 formas de melhorar a colaboração em sua empresa

Não é de hoje que a colaboração vem ganhando destaque dentro das empresas. Inclusive, já falamos sobre a importância da colaboração aqui no blog. Sabemos que a falta de cooperação entre os profissionais é, sem dúvida, um problema que, além de atrapalhar o crescimento, pode trazer prejuízos para a empresa. Nesse sentido, fomentar uma cultura de colaboração tornou-se uma grande preocupação para as áreas de recursos humanos e para a empresa como um todo. Porém, você sabe como estimular a colaboração entre os colaboradores? Então continue com a gente, pois é isto que falaremos no artigo de hoje.

Entenda o que é Employer Branding e saiba qual a importância para seu negócio

Como já falamos aqui no blog, manter um alto nível de turnover é um fator que pode prejudicar muito as ambições das empresas. Também já falamos sobre como reter talentos é um dos grandes desafios encontrados pelas equipes de Recursos Humanos. Em um cenário onde os profissionais estão cada vez mais prezando pela qualidade de vida, atrair e recrutar talentos acaba também se tornando em um grande obstáculo. Pensando nisso, hoje vamos tratar de Employer Branding. Mas o que é, e qual a importância do Employer Branding? Quer descobrir? Continue com a gente!

Como fazer um relatório de Comunicação Interna

Que a comunicação interna é fundamental para as empresas já não é uma novidade para ninguém, não é mesmo? Já comentamos aqui no blog, também sobre a importância de mensurar os resultados desse conjunto de ações. É através dessa medição que conseguimos avaliar o sucesso ou possíveis gargalos e direcionar as iniciativas do setor. Agora, como criar um relatório de comunicação interna? É isso, que falaremos no artigo de hoje.

Wiki: como utilizá-la para a gestão de conhecimento

Como já escrevemos aqui no blog, a gestão de conhecimento vem ganhando cada vez mais força no mundo corporativo. A gestão de conhecimento, pode ser definida como uma estratégia que tem como objetivos a criação, captura, armazenamento, disseminação, uso e proteção de informações importantes para a organização. Existem diversas ferramentas disponíveis para ajudar as empresas nesse sentido, entre elas, as Wikis.

Qual a importância do feedback para as organizações?

Como já falamos aqui no blog, temas como motivação e produtividade são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer organização. E, em relação a isso, a falta de feedback pode ser um dos grandes motivos pela queda desses elementos dentro da empresa. A cultura de feedback constante pode ser um grande aliado no sentido de manter os colaboradores motivados e produtivos. Ao longo desse artigo falaremos mais sobre a importância e os benefícios da cultura de feedback para sua companhia.

Entenda a importância da colaboração para o crescimento da empresa

Atualmente, muito tem se falado de ambientes colaborativos, mas muitas pessoas ainda não entendem, de fato, qual a importância da colaboração para a empresa. Não é novidade para ninguém que toda corporação visa crescimento, e que para isso é necessário aumentar os seus resultados. Um dos fatores que contribuem consideravelmente para este objetivo é a construção de uma cultura organizacional que favoreça a cooperação e a integração entre os funcionários. A colaboração é um dos principais elementos para que sua companhia tenha sucesso em sua jornada. Neste artigo, falaremos como este componente é fundamental para o crescimento de qualquer instituição.

Conheça os principais canais de comunicação interna e saiba como escolher o mais adequado para seu objetivo

A comunicação interna é um fator primordial na produtividade e motivação de seus colaboradores. Mas, você conhece os principais canais de comunicação interna? E quais, realmente, sua empresa precisa? Sabendo que existem diversas ferramentas disponíveis para realizar a comunicação com sua equipe, conhecer conhecer as características de cada uma, bem como a melhor forma de aplicá-las ao seu cenário é fundamental. E é sobre isso que falaremos neste artigo.