Menu

Blog

Remuneração x ambiente de trabalho: o que pesa mais na retenção de talentos

Voltar para os posts

As pessoas estão sempre em busca de crescimento profissional e melhores condições de vida. Quando se fala em melhores condições de vida, a primeira coisa que normalmente vem à cabeça é a remuneração (ainda mais em um cenário de crise econômica). Esse cenário faz com que muitos gestores acreditem que basta um salário alto para reter os talentos da empresa. Porém, cada vez mais, essa crença está caindo nos descrédito.

Uma boa condição de vida passa, fundamentalmente, por estar feliz com a sua rotina. Se considerarmos que passamos a maior parte das nossas vidas no trabalho, onde o dinheiro presente na conta corrente e o conforto que ele pode pagar de nada importam, o ambiente da empresa passa a ser um dos principais fatores que contribuem para a felicidade das pessoas.

É lógico que a remuneração é importante. É impossível estar plenamente feliz e satisfeito se as dívidas pessoais estão se acumulando e os boletos não param de chegar. Porém, o que as empresas precisam ter em mente é que a remuneração do colaborador deve ser justa e alinhada ao mercado. Atrelada entretanto, sempre a possibilidade de atuar em um ambiente de trabalho acolhedor e que lhe permita crescer e querer contribuir para o crescimento da empresa.

Uma pessoa que é feliz em seu trabalho, leva isso também para sua vida pessoal. As empresas precisam ter em mente o quão forte é sua influência no dia a dia de seus colaboradores. Pessoas felizes trabalham melhor e vivem mais felizes, e isso se torna um ciclo.

Experimente agora o Intranet Now na sua empresa

Você já tentou tomar uma decisão importante estando estressado, cansado ou infeliz? Garanto que o resultado poderia ter sido mais satisfatório em um cenário positivo, correto? É isso que as empresas precisam ter em mente. Remunerar bem seu colaborador é bom, claro, mas além disso, é preciso ser um diferencial na vida de sua equipe, que faça com que você tenha um time em harmonia e não pessoas aleatórias convivendo insatisfeitas.

E na sua empresa? Que ações são tomadas no sentido de fortalecer a harmonia no ambiente de trabalho? Deixe seu comentário!