Menu

Blog

Os melhores artigos sobre intranet

Influenciadores: Como utilizá-los em suas estratégias de comunicação interna?

Não é novidade que nos últimos anos estamos passando por uma grande transformação digital. Com a revolução tecnológica e o advento das redes sociais muita coisa vem se alterando. Uma delas é a maneira como acontece à relação entre as empresas com seu público-alvo. Hoje em dia, as pessoas costumam confiar e dar mais credibilidade para uma comunicação feita por uma pessoa que ela admira ou conheça. Isso mostra o porque 2018 foi considerado o ano do marketing de influência. Já falamos aqui no blog, sobre como a estratégia foi um dos destaques desse ano.

Comunicação Interna: 5 dicas para torná-la mais efetiva

Sabemos que a comunicação é um fator essencial para experiência humana, afinal, sem ela não poderíamos produzir nada. Dentro de uma organização, um processo de comunicação interna ruim pode ser uma das principais razões para possíveis insatisfações dos funcionários com o emprego. Segundo pesquisas, funcionários de empresas brasileiras estão mais insatisfeitos com a CI de sua companhia do que com o próprio salário. Tendo isso em vista, é fundamental que as instituições tenham um cuidado especial com a comunicação interna.

Como estimular a participação mais ativa dos colaboradores em ambientes de intranet

Que a utilização de canais de comunicação interna, como intranets, são fundamentais para as empresas já não é novidade. Sabemos que adotar essa ferramenta é sem dúvida uma estratégia que traz diversos benefícios para as organizações. Porém, muitas vezes acontece de a instituição possuir um portal de intranet e não obter os resultados esperados. Isso pode ocorrer porque os colaboradores não utilizam ou não aderem da maneira correta a solução. Para que os canais tragam os resultados esperados é essencial que a empresa incentive que os funcionários utilizem a plataforma. Mas, como estimular um aumento dos acessos na sua intranet? Não sabe? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Treinamentos corporativos: Como ações de CI podem ajudá-los

Já comentamos aqui no blog, que a geração y vem mudando a forma de se trabalhar. Sabemos que hoje em dia, uma organização não pode se preocupar apenas com a remuneração do funcionário como estratégia para sua retenção. Atualmente, os colaboradores almejam por mais qualidade de vida e desenvolvimento profissional. É neste sentido, que investir na capacitação de seus empregados é uma boa solução, não só para a retenção de grandes talentos, como também para as ambições de sua empresa.

Tendências para a comunicação interna 2019

Faltando dois meses para acabar o ano, as empresas já estão pensando nas estratégias e objetivos para o ano de 2019. Executivos e gestores de equipes começam a pensar e organizar quais serão as ações e mudanças necessárias para o próximo ano. Na comunicação interna, é claro, não poderia ser diferente. Profissionais responsáveis pelo setor já começam a traçar os objetivos e metas para o ano que vem e para isso, conhecer as principais tendências do setor para o ano que vem é fundamental para conseguir acompanhar o mercado, explorar as novidades e alcançar os resultados esperados. Mas, afinal de contas, o que será tendência para a comunicação interna em 2019? Continue com a gente, pois foi pensando nisso que fizemos o post de hoje. Confira!

Conheça os formatos de conteúdo e saiba quais são os mais adequado para sua estratégia de CI

Um dos grandes desafios dos responsáveis pela Comunicação Interna é decidir qual o formato de conteúdo correto para atingir os objetivos de suas ações. Como já falamos aqui no blog, há diversos canais de comunicação e cada um é mais adequado para determinado objetivo. Com o formato de conteúdo não é diferente, afinal de contas, existem diversos assuntos e propósitos que serão melhores explorados com um determinado formato ou abordagem. Por isso, é fundamental conhecer os formatos disponíveis e entender qual se encaixa melhor com sua estratégia de CI. Então, continue com a gente, pois é sobre isto que falaremos no artigo de hoje.

5 formas de melhorar a colaboração em sua empresa

Não é de hoje que a colaboração vem ganhando destaque dentro das empresas. Inclusive, já falamos sobre a importância da colaboração aqui no blog. Sabemos que a falta de cooperação entre os profissionais é, sem dúvida, um problema que, além de atrapalhar o crescimento, pode trazer prejuízos para a empresa. Nesse sentido, fomentar uma cultura de colaboração tornou-se uma grande preocupação para as áreas de recursos humanos e para a empresa como um todo. Porém, você sabe como estimular a colaboração entre os colaboradores? Então continue com a gente, pois é isto que falaremos no artigo de hoje.

Entenda o que é Employer Branding e saiba qual a importância para seu negócio

Como já falamos aqui no blog, manter um alto nível de turnover é um fator que pode prejudicar muito as ambições das empresas. Também já falamos sobre como reter talentos é um dos grandes desafios encontrados pelas equipes de Recursos Humanos. Em um cenário onde os profissionais estão cada vez mais prezando pela qualidade de vida, atrair e recrutar talentos acaba também se tornando em um grande obstáculo. Pensando nisso, hoje vamos tratar de Employer Branding. Mas o que é, e qual a importância do Employer Branding? Quer descobrir? Continue com a gente!

Como fazer um relatório de Comunicação Interna

Que a comunicação interna é fundamental para as empresas já não é uma novidade para ninguém, não é mesmo? Já comentamos aqui no blog, também sobre a importância de mensurar os resultados desse conjunto de ações. É através dessa medição que conseguimos avaliar o sucesso ou possíveis gargalos e direcionar as iniciativas do setor. Agora, como criar um relatório de comunicação interna? É isso, que falaremos no artigo de hoje.

Wiki: como utilizá-la para a gestão de conhecimento

Como já escrevemos aqui no blog, a gestão de conhecimento vem ganhando cada vez mais força no mundo corporativo. A gestão de conhecimento, pode ser definida como uma estratégia que tem como objetivos a criação, captura, armazenamento, disseminação, uso e proteção de informações importantes para a organização. Existem diversas ferramentas disponíveis para ajudar as empresas nesse sentido, entre elas, as Wikis.