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5 dicas para otimizar os processos internos de sua empresa

Sabemos que nos dias atuais o tempo é um dos recursos mais valiosos para as empresas. Por isso, cada vez mais as organizações buscam mecanismos para administrar melhor o seu tempo. Neste sentido, evitar que erros aconteçam é uma das melhores maneiras para garantir que não haja um desperdício deste recurso, não é verdade?

Processos internos: o que são e qual sua importância para as empresas?

Já falamos aqui no blog como, nos dias atuais, o tempo é um dos maiores recursos das organizações. Com o fluxo de informações cada vez maior e o dia a dia de trabalho cada vez mais acelerado, conseguir administrar o tempo e aumentar a produtividade da equipe é uma das grandes preocupações das empresas. Neste sentido, definir e fazer uso de processos internos é uma alternativa que traz diversos ganhos para a instituição, gerando um ganho enorme em produtividade e eficiência. Mas você já sabe o que são processos internos e como eles podem ajudar sua empresa? Não? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no artigo de hoje!

Influenciadores: Como utilizá-los em suas estratégias de comunicação interna?

Não é novidade que nos últimos anos estamos passando por uma grande transformação digital. Com a revolução tecnológica e o advento das redes sociais muita coisa vem se alterando. Uma delas é a maneira como acontece à relação entre as empresas com seu público-alvo. Hoje em dia, as pessoas costumam confiar e dar mais credibilidade para uma comunicação feita por uma pessoa que ela admira ou conheça. Isso mostra o porque 2018 foi considerado o ano do marketing de influência. Já falamos aqui no blog, sobre como a estratégia foi um dos destaques desse ano.

Entenda o que é Employer Branding e saiba qual a importância para seu negócio

Como já falamos aqui no blog, manter um alto nível de turnover é um fator que pode prejudicar muito as ambições das empresas. Também já falamos sobre como reter talentos é um dos grandes desafios encontrados pelas equipes de Recursos Humanos. Em um cenário onde os profissionais estão cada vez mais prezando pela qualidade de vida, atrair e recrutar talentos acaba também se tornando em um grande obstáculo. Pensando nisso, hoje vamos tratar de Employer Branding. Mas o que é, e qual a importância do Employer Branding? Quer descobrir? Continue com a gente!

Como fazer um relatório de Comunicação Interna

Que a comunicação interna é fundamental para as empresas já não é uma novidade para ninguém, não é mesmo? Já comentamos aqui no blog, também sobre a importância de mensurar os resultados desse conjunto de ações. É através dessa medição que conseguimos avaliar o sucesso ou possíveis gargalos e direcionar as iniciativas do setor. Agora, como criar um relatório de comunicação interna? É isso, que falaremos no artigo de hoje.

Wiki: como utilizá-la para a gestão de conhecimento

Como já escrevemos aqui no blog, a gestão de conhecimento vem ganhando cada vez mais força no mundo corporativo. A gestão de conhecimento, pode ser definida como uma estratégia que tem como objetivos a criação, captura, armazenamento, disseminação, uso e proteção de informações importantes para a organização. Existem diversas ferramentas disponíveis para ajudar as empresas nesse sentido, entre elas, as Wikis.

Qual a importância do feedback para as organizações?

Como já falamos aqui no blog, temas como motivação e produtividade são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer organização. E, em relação a isso, a falta de feedback pode ser um dos grandes motivos pela queda desses elementos dentro da empresa. A cultura de feedback constante pode ser um grande aliado no sentido de manter os colaboradores motivados e produtivos. Ao longo desse artigo falaremos mais sobre a importância e os benefícios da cultura de feedback para sua companhia.

Método de análise e solução de problemas: entenda o que é e qual a sua importância

Sua empresa já passou por alguma situação onde buscou reduzir as incidências de não conformidades? Se sim, provavelmente você já ouviu falar em alguns procedimentos para a melhoria ou resolução de problemas. Uma das melhores e mais utilizadas metodologias é o Método de Análise e Solução de Problemas (MASP).

Indicadores de desempenho: como mensurar seus processos internos

“O que não é medido não é gerenciado”. A curta e célebre frase de William Edwards Deming deixa clara a importância dos indicadores de desempenho ou KPIs (do inglês, Key Performance Indicators). Mas, o que isso? Bom, indicadores de desempenho nada mais são do que valores quantitativos que permitem às empresas medirem o que está sendo feito e como essas ações estão contribuindo para as metas estipuladas.

A eficiência dos processos corporativos e a jornada do colaborador

‘Jornada’ é um termo muito utilizado nos dias de hoje para descrever todo o ciclo de relacionamento de um consumidor com a empresa. Apesar de ser mais utilizado por profissionais de marketing e vendas, o conceito de jornada também se aplica ao público interno de uma empresa.