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5 dicas para uma intranet eficiente

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A maioria das pessoas sabe das vantagens que uma intranet pode trazer para a organização. Possuir um ambiente único, onde todos os colaboradores encontram as informações que precisam para executar suas tarefas e ainda se relacionam entre si, é ótimo para tornar os processos internos mais eficientes e o relacionamento entre os diferentes departamentos da empresa mais fácil. Porém, não é tarefa tão simples fazer a intranet ser um sucesso. É preciso que os usuários percebam as vantagens que vão obter ao incluir o canal nas suas rotinas.

Separamos algumas dicas para você implantar uma intranet que dê resultados positivos para a empresa. Confira!

Estabeleça a intranet como caminho para acessar os sistemas internos – Facilitar o acesso e a operação das aplicações internas da empresa, através da integração com seu portal de intranet, é uma ótima maneira de agilizar o trabalho dos colaboradores e motivá-los a utilizar a intranet nas suas rotinas.

Invista em conteúdo relevante para seus funcionários – Da mesma forma que o marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para o relacionamento com clientes, ele também tem importância na comunicação interna. Novidades sobre a empresa, divulgação de projetos dos diferentes setores, gestão do conhecimento entre outros conteúdos fazem com a intranet se torne um canal de informação, na visão dos colaboradores, e não apenas uma ferramenta de trabalho.

Estimule os funcionários a colaborarem com a produção de conteúdo – Quem melhor para falar sobre o seu trabalho do que você mesmo? Pois é, a participação dos colaboradores na produção de conteúdo da intranet é fundamental para o sucesso da ferramenta. Escolha representantes de cada departamento da empresa e faça deles os porta-vozes do setor para o resto da empresa.

Desenvolva um layout intuitivo, que facilite a busca por informações – Ninguém gosta de perder tempo. No ambiente de trabalho, isso é ainda mais grave. A intranet deve servir para facilitar a vida dos funcionários. Organize informações e documentos de forma clara e objetiva. Quanto menos tempo o colaborador levar para encontrar o que deseja, melhor será sua experiência e sua satisfação com o canal.

Monitore o dia a dia da intranet e as necessidades dos colaboradores – A intranet deve ser encarada como um organismo vivo dentro da organização. É também uma excelente ferramenta para conhecer mais sobre as expectativas e insatisfações dos funcionários. Fique atento ao seu público interno e utilize a intranet para melhorar a vida dos colaboradores.

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