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5 dicas para gerenciar melhor seu tempo

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O dia a dia de trabalho está cada vez mais acelerado em praticamente todas as áreas. Projetos, reuniões, tarefas de rotina, imprevistos… Administrar todas as demandas dentro dos prazos estabelecidos e de forma satisfatória não é tarefa fácil e exige muita atenção na forma como o tempo é gerenciado.

Separamos 5 dicas que vão lhe ajudar a gerenciar melhor seu tempo. Confira!

Seja organizado: nada é mais prejudicial ao tempo do que bagunça. É muito importante que você mantenha sua estação de trabalho sempre organizada. Ter uma agenda de tarefas e compromissos também é fundamental para garantir que nada será esquecido. Uma boa dica é manter uma agenda na nuvem, que possa ser acessada tanto do seu computador do trabalho, como no de casa e no smartphone.

Faça uma lista de prioridades: é muito comum nos depararmos com uma agenda lotada de tarefas e não saber muito bem por onde começar. Para evitar que isso aconteça, faça uma lista com as tarefas mais urgentes e complexas. Tente estimar quanto tempo levará para concluir cada uma e organize a agenda de forma a encaixar todas dentro do prazo.

Avalie seu desempenho: uma vez que você tem estimado o tempo necessário para cada atividade, periodicamente, avalie a estimativa vem sendo cumprida e, caso não, avalie o que está causando o atraso e o que deve ser feito para contornar a situação.

Aprenda a dizer não: ser gentil e prestativo é muito importante para qualquer pessoa, porém, é muito importante ter consciência de que tudo tem limite. Lembre-se de que você será cobrado por aquilo que foi contratado para fazer. Nâo adianta nada ajudar os outros se suas atividades forem comprometidas. Se sua agenda estiver cheia demais para cumprir todas as demandas, a solução é conversar com seu gestor para, juntos, definirem novos caminhos.

Descance: não adianta fazer mais do que nosso corpo aguenta. Separe uns minutinhos ao longo do dia para descansar. Se você trabalha em um escritório, levante da cadeira, faça um alongamento, tome um café. Esse tempo servirá para refrescar suas ideias e tornar o retorno às atividades mais produtivo.

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